Benzoato de Potássio Grau Pirotécnico

Este sal de potássio foi desenvolvido pela Quarks especialmente para a aplicação pirotécnica, trazendo maior desempenho ao produto final

Carbonato de Estrôncio

O carbonato de estrôncio é o composto de estrôncio mais amplamente usado. Graças à sua versatilidade e natureza não perigosa, é usado em uma ampla variedade de aplicações nos setores de eletrônicos, metalurgia, pirotecnia, produtos químicos e vidros.

Clorato de Potássio

É um composto químico que contém potássiocloro e oxigênio, com fórmula K[ClO3]. Na sua forma pura, é uma substância cristalina branca. É o mais comum clorato com aplicações industriais.

Dextrina

É uma classe de polissacarídeos de baixo peso molecular. As dextrinas são misturas de polímeros de D-glucose (α-1,4). Na produção industrial, é obtido através da hidrólise ácida de amido. As dextrinas são solúveis em água, sendo brancas levemente amareladas.

Goma Arábica (Pedra / Pó)

É uma resina natural composta por polissacarídeos e glicoproteínas que é extraída de duas espécies de acácia da região subsaariana, mais especificamente das espécies Acacia senegal e Acacia seyal. É frequentemente usada como espessante e estabilizante para vários tipos alimentos.

Litopônio

O litopônio é um pigmento branco, extremamente fino, produzido através de uma mistura de sulfato de bário (70%) e sulfeto de zinco (30%).

Magnálio

Liga de alumínio com magnésio, destinado a usos particulares, com o objetivo a resistência à corrosão, podem consistir em até 50% de magnésio.

Nitrato de Bário

O nitrato de bário com a fórmula química Ba (NO3) 2 é um sal do composto de bário, pó sólido branco, à temperatura ambiente, solúvel em água, e como os outros compostos de bário solúveis.

Nitrato de Estrôncio

É um composto inorgânico com a fórmula Sr (NO3).

Nitrato de Potássio

O composto químico nitrato de potássio nome comercialmente usado, o nitrato potássico é um nitrato cuja fórmula é KNO3, possue grande fonte de nitrogênio e potássio. A Quarks possui duas versões de Nitrato de Potássio, uma delas o Tipo GP desenvolvida especialmente para a área pirotécnica, trazendo melhor desempenho e economia do produto final

Oxalato de Sódio

Também chamado oxalato dissódico é o sal de sódio do ácido oxálico. É um composto químico com fórmula molecular Na2C2O4. O oxalato de sódio é um pó incolor pouco higroscópico.

Óxido de Cobre Preto

O óxido de cobre é um oligoelemento para o setor zootécnico e agrícola. O óxido é também utilizado como uma matéria-prima para a produção de catalisadores e pigmentos no campo da cerâmica, vidro e plásticos. 

Perclorato de Potássio

É um composto químico, um sal do perclorato com a fórmula KClO4. Forte oxidante, é uma substância cristalina incolor que funde a aproximadamente 610 °C. É um dos mais comuns oxidantes usados em munições espoletasexplosivos, propelentes, etc.

Policloreto de Vinila = PVC

O PVC contém, em peso, 57% de cloro (derivado do cloreto de sódio - sal de cozinha) e 43% de eteno (derivado do petróleo).

Como todo plástico, o vinil é feito a partir de repetidos processos de polimerização que convertem hidrocarbonetos, contidos em materiais como o petróleo, em um único composto chamado polímero. O vinil é formado basicamente por etileno e cloro.

Resinas Fenólicas

A resina fenol-formaldeído é uma resina sintética termofixa, obtida como produto da reação dos fenóis com o formaldeído. As resinas fenólicas são utilizadas principalmente na produção de circuitos impressos. São mais conhecidas, entretanto, para a produção de produtos moldados como bolas de bilhar, bancadas de laboratório, revestimentos e adesivos.

Sílica Pirogênia

Sílicas Pirogênicas Hidrofílicas são produtos de dispersão hidrofílicos (não tratados) que oferecem benefícios de desempenho excepcionais para uma ampla variedade de aplicações nas indústrias.

Devido às suas características únicas de partícula, as sílicas pirogênicas hidrofílicas fornecem benefícios de desempenho superior para vários tipos de aplicações.

Titânio Metal Pó

Técnicas especiais são aplicadas no processamento desse metal para produzir um pó fino. Sua cor varia de cinza a cinza escuro com granulometria de 40 a 60 mesh.

Tem baixa densidade, boa resistência mecânica e é resistente à corrosão. O metal, que é combustível no ar, é o único elemento que queima o nitrogênio.

Trissulfeto de Antimônio

Sb2S3 é encontrado na natureza como o stibnite cristalina mineral. Trissulfeto de Antimônio é fabricado para uso em fósforos de segurança, munições militar, explosivos e fogos de artifício.

Please reload

PIROTECNIA